Jornalismo Contemporâneo

240 horas

competências a desenvolver

  • Desenvolver, planejar, propor, executar e avaliar projetos e materiais no campo de atuação jornalístico em diferentes meios e suportes, voltados para a realização dos objetivos estratégicos em comunicação

Conteúdos

  • Comunicação e poder
  • Movimentos sociais e diversidade cultural
  • Notícia como produto
  • Mercado e monopólio e divisão do trabalho na grande empresa jornalística
  • Práticas jornalísticas: as alternativas e o hegemônico
  • Campos de atuação e as novas oportunidades
  • Democratização da informação
  • O acesso aos meios de produção e veiculação
  • Projetos em jornalismo

Unidades de aprendizagem

JORNALISMO E MERCADO (120h)
Ementa: Práticas jornalísticas alternativas e hegemônicas; notícia 
como produto. Comunicação e poder. Mercado e monopólio. Mercado 
Regional. Democratização da informação. Movimentos sociais. Meios 
de produção e veiculação. Campos de atuação.
PROJETOS EM JORNALISMO (120h)
Ementa: Notícia como produto. Planejamento, execução e análise de 
projetos comunitários, estratégicos e corporativos.

Portfólio de produção

Fatoeversaoslide

Deixe um comentário